quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Voem, voem borboletas...

Conheço uma cara muito bacana que hoje em dia está trabalhando com agricultura orgânica numa chácara em cidade satélite da corruptolândia capital Brasília, antigamente ele tocava numa banda e cantava mais ou menos assim: "Voem borboletas, antes que a chuva caia e atinja o casco dos besouros!"... Esse cara, posso chamá-lo de Barberatto (www.myspace.com/rockvoltage), é sociólogo, e lia um outro que dizia que só pensava quem andava, e quem andava pensando que estava pensando mas em nada maquinava nada pensava. Ou em nada pensava, quase.
E quase que pouco se anda hoje em dia, seja por conta do Sol na moleira, seja pela pressa em pegar um ônibus ou parar logo na esquina, ou no mais próximo bar da esquina. Um qualquer, ou no posto do Zema mais próximo... Em uma loja de conivência, conivência com a probreza, conivência com a miséria!! E dá-lhe Fast-Food!!! Fashion Fast-Fug-Fug!!

Beto Martins, sócio majoritário da Editora MRD (a que lança meus zines celulózicos, as atuais revistas do pernambucano Watson "Barroso" Portela e o traditional, and cool cult, Meninas Viciadas) acaba de ter um projeto de oficina de quadrinhos e fanzines, a ser aplicado em escolas públicas do município de Araguar, em Minas, aprovado pela lei de incentivo municipal. As oficinas serão ministradas durante o ano corrente e terá a colaboração do uberlandense Rosemário H. de Souza, outro artista dos quadrinhos triangulenses. Bons frutos aos nossos quadrinhistas e à trupe de crianças contempladas com essa oportunidade de travar um contato tão direto e divertido com a arte sequencial que são as Histórias em Quadrinhos.

Maiores informações nas comunidades do Orkut: Editora MRD
Meninas Viciadas

ou no perfil do ...Valium

Um comentário:

Lincoln o Fofo disse...

poxa muito interessante este projeto dos zines, pena que aqui em manaus, de tudo se faz barulho politiqueiro.. um abraço parabéns pelo blog.

Seguidores