quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Até Quando?


Ler o jornal, na parte de meio-ambiente, só me deixa mais triste. A amazônia está sendo devastada, a cana de açucar ameaça devastar ainda mais. Plantar cana na amazônia pra vender álcool pro primeiro mundo. Eita Brasil! Essa é sua vocação mesmo, ser escravo até o fim.

Mas o mais preocupante são as notícias sobre o CO2, gás carbônico.
Os cientistas do mundo comprovaram que o já monstruoso aumento da taxa de emissão desse gás ultrapassou em 35% o que eles previam para esse ano. Em 1992, o protocolo de kyoto queria estabelecer que, pelo menos, a emissão fosse reduzida em 5% em 2012. Os cientistas ainda verificaram que os oceanos estão absorvendo metade do CO2 que eles eram capazes de absorver 10 anos atrás. Só em 2006, foram lançadas na atmosfera 10 bilhões toneladas de gás carbônico. Está ai, no ar que você respira agora.

Os estados unidos da américa (um nome bastante engraçado) ainda tentam convencer de que o efeito estufa que estamos presenciando atualmente é natural. 10 bilhões de toneladas de gás carbônico no ar, mas não se preocupe é normal! Qualquer pessoa inteligente sabe, hoje, que o mal que fizemos ao nosso planeta é irreversível. As bilhões, quem sabe trilhões, de porcarias que jogamos na atmosfera do único lugar no universo onde podemos morar vão ficar ai por milênios. Os mais otimistas ainda lutam. Lutam para diminuir o impacto dessa destruição. Ou seja, eles lutam para que a bosta no ventilador não seja tão fedida e nojenta. Mas ninguém pode negar, a bosta já acertou o ventilador e vem mais por ai.
Mas calma, não fique nervoso! Vá até a geladeira, pegue uma coca bem gelada e se sente na frente da TV que o show já vai começar. O apocalipse será transmitido ao vivo para mais de 3 bilhões de pessoas no mundo. Não é emocionante?!

*quem vos escreve: Matheus. maa_pit@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores