terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Uberabaltastral: Uma tarde com um pôr do Sol legal!!

O 1º Encontro Novas Tendências em Uberaba

Uma tarde de domingo como outra qualquer. Uma praça bem cuidada e espaçosa. Tempo bom: sol forte. Pessoas de todas as idades e todos os estilos em um ambiente que promove a cultura.
Um sonho? Outra cidade distante de Uberaba? Não, meu amigo, isso é aqui mesmo na terra do Zebu, no triângulo mineiro. Foi domingo passado, dia dezesseis de Dezembro, na praça pôr-do-sol: O 1º Encontro Novas Tendências, uma coisa bonita de se ver. Quem já perdeu as esperanças de ver a cultura de Uberaba dar uma guinada, deveria ficar sempre de olho em eventos como esse. Basta juntar pessoas interessadas que é possível promover uma coisa assim, que é nada mais do que alimento para a alma.
No palco, era música pra todos os gostos. Teve jazz, hardcore, rock experimental... As bandas eram: Quarteto Feito Aqui, Antena Buriti, DCV, Porcas Borboletas e U-Ganga. Teve também recital de poesia com a poetisa premiada Carolina Caetano.
O evento contou também com praça de alimentação, várias barracas, de artesanato, de distribuição de preservativos, e também a da ONG GAIA, fazendo um trabalho importante de preservação ambiental. Graças a eles, a praça ficou mais limpa.
Enquanto as bandas tocavam e as pessoas conversavam em rodinhas, outras faziam malabaris, outras jogavam basquete. Mais tarde, foram surgindo várias crianças brincando daqui e dali, deixando o ambiente mais bonito ainda.
E esse foi mais um domingo em Uberaba, não um domingo como outro qualquer, um domingo especial. Quem sabe um marco de uma nova era na cultura uberabense... Esperamos que venham mais encontros como esse.

Por Ana Márcia Dorça

Nenhum comentário:

Seguidores