domingo, 2 de dezembro de 2007

Brincando de arte na praça!

Uberlândia, primavera, 2 de Dezembro, domingo, pé-de-cachimbo! O que uma jovem e levada molecada mais gosta de fazer é Brincar de fazer roda... de arte na praça! Tarde legal, feira gastronômica, crianças no parque em dançantes brincadeirinhas rock and rollers!
Wow!
Tudo comecou com o tal do Caffeine naquele palco ao ar livre. Um som meio que indie, meio que um guitar-noise noventista, boçalzinho, visualzinho, releituras... Se ao menos o vocalistinha sorrisse menos, cantasse mais e aprendesse a tocar teclado o lance deles talvez soasse menos pasteurizado. Digo, quem sabe até mais, cafeinado? Mas a galera parece ter gostado. O cortezinho de cabelo "Raipe" agrada!
Um tempinho a caminhar pela grama, tomar umas pinguinhas com gengibre, vender por bagatela os novos fanzines da MRD (editoramrd@ig.com.br) e encontrar a galera do Brejo Alegre deitada em clima de pic-nic surreal. De boa demais.
Daí eis que sobe ao palco o U-Ganga. M. Joker e trupe mandaram ver seu Groovie-Metal-Hardcore triangulense. Músicas legais e cadenciadas como a Procurando o Mar e covers como o medley Sweat Leaf (Black Sabbath) e Aces of Spades (Motörhead) fizeram a alegria e o agito dos rockeiros doidões uberlandenses.
Bordejo na praça, galera bonita. Algumas birras naquela tarde quente, sentei na bodega da esquina e, repentinamente, começa o vento a forte soprar. Anúncio ao cair do céu abençoadas gotículas H2O. Refrescou...
Dos suspensos galhos pendiam florezinhas amarelas mil quando o trio paraibano Zeferina Bomba começa a destilar seu rock viola suja, de prima! A galera curtiu demais e nem deu muita bola pra chuvinha de molar bobo que voltou, a banda tocou um cover do Nirvana e nos apresentou uma versão mutcho loca de Interestellar Overdrive. Sim, aquele gênial som lançado em 67 no Pipper at the Gates of the Down, de Syd Barret e cia... Adoramos! Isso sem falar nos sons próprios dos caras, nas dissonantes performances do tocador de viola esburacada-distorcida e no zeferino beijo que rolou (fotolog.com/surtoirreal). E o mais legal de tudo é que no início do mês que vem rola mais praça cheia de galera, descontração e comida boa de feira. Torço pra que mês que vem tragam o Skank, o Jota Quest, ou mesmo o Engenheiros da Hawaí... rsrsrs
Web Radios
Além da radioburiti.com.br também está no ar uma rock and roll radio hour on-line duma mina lá da linda e tradicionalista Uberba-bão-sô! É o CIRCO DAS PULGAS, toda terça das 16 as 18 horas,on-line: http://www.zerofm.net/... A apresentadora é a Leth. E ela tá com uma galera zebuína promovendo mais uma tarde repleta de música e arte pra gente! Trata-se do primeiro Festival Novas Tendências. A rolar dia 16 de dezembro, a partir das quinze horas, na Praça Pôr do Sun, de grátis!! Ao lado da Uniube (Av. Santos Dummont). Tocam deejays e haverá recital. More um sweet-ura-jazz com o Quarteto Feito Aqui, o rock terrorista do Antena Buriti (myspace.com/antenaburiti), o mais puro punk rock do cerrado será representado pelo DCV (myspace.com/dcvpunkrock), U-Ganga toca também, mais os frenéticos do Porcas Borboletas com suas performáticas e serelepes composições. Ou seja, Uberaba pega fogo dia 16, aproveite e vá pra lá refrescar-se com uma pinguinha artesanal qualquer!

2 comentários:

Festival Novas Tendências disse...

Rô demais o texto.
primeira vez q vim aki ler, não sei como não tinha vindo ante, adorei.

mas assim a chuva de flores foi bem no fim do show..rsrs

beijão
parabéns

tem ate falando do meu programa, da festa.

sei Loco me mantenha mais informada do seu trabalho.

=*

Zoreya disse...

Fala From Hell!!!
Curti seu blog!!!
Tá adcionado aos meu prediletos

Seguidores