terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sol em Curityba: Garota e só-lhe-dão!

Boi Sonso entrevista a banda Relespublica!! 9 de Abril de 2005
Local: Motorrad Pub zona central da cidade.

Boi: Há quanto tempo estao nessa ai, tocando... Faz ja alguns aninhos, ne... Podem voltar um pouco ao passado?

Fabio Elias: A gente toca desde moleque mesmo, desde os quinze, quatorze anos. A gente não sabia nem afinar os instrumentos mas ja tinhamos banda. Foi em 89 que a gente começou, na sala da casa do Moon... So que a gente so veio a lançar nosso primeiro compacto mesmo, nosso primeiro trabalho de estudio em 93. De la pra ca a gente nao parou mais de trabalhar as musicas e de mostrar nosso som... O forte da Reles e o nosso proprio som, ne? De lá pra cá ja foram mais 3 cedês. Estamos terminando agora o quarto e estamos com muitos shows na bagagem e... Muita loucura, muita coisa boa ai rolou! (risos) Muito roquenroll!!!!

Rodrigo Vallin: É como e tocar em dias nublados, cheio de raios e trovõe? Em Curityiba as vezes falta sol...

Fabio Elias: Garoa e solidão!! (risos) Curityba é garoa e solidão. Esse clima quase londrino, esse fog assim... Durante oito ou nove meses do ano tem pouco sol aqui. Até o Sol aqui dizem que e um Sol frio! Porra, o ambiente e propicio pro roquenroll... assim, sair com um litrão de vinho cheio de ideias na cabeça pra escrever uma letra de uma musica e, tem banda pra caramba aqui na cidade. Um monte de bandas legais que a gente viu surgir, viu acabar. E ao mesmo tempo que acaba uma banda aqui ja começa outra e... então, aqui o pessoal curte bastante roquenroll mesmo e esse clima ajuda bastante, assim.

Boi Sonso: Já tocaram em Estocolmo?!

Keith Moon Cover: A cada dia a gente vai pra Estocolmo, volta (risos)! Depende do que toma!

Valium: Suzie and Dayse estavam por lá?

Fabio Elias: Elas estavam la sim, mas elas tinham muito pelo no sovaco... (risos) Daí a gente mandou elas irem depilar!

Keith Moon Cover: (risos) A gente falou pra elas irem tomar um banho também!

Surto Irreal: O segundo disco de voces tem um que de Soul, de Funk e tal... Dai ja o terceiro ta mais clean, tá, pra mim, um rock um pouco mais básico e mais divertido. E o proximo disco?!

Fabio Elias: O lance e que esse disco mais soul, que voce falou ai, era uma outra formação a banda. Eramos um quinteto, tinhamos mais um teclado, o que muda bastante a sonoridade basica do Rock né... E tinhamos mais um cantor. Então, depois que a gente voltou ao trio original, que rolava desde o começo da banda. A gente também voltou ao Rock básico. Voltamos ao que sempre gostamos mesmo de fazer.

Keith Moon Cover: Que era aquele lance mais cru assim, mais visceral mesmo. De simplesmente botar pra fora as ideias de um jeito o mais diretamente o possível. E por o povo pra dançar!! Roquenroll é diversao total né bicho! E, tem a funçao de você se divertir e botar essa galera toda ai pra curtir. Como voce viu, o Motorrad tá cheio de gente pra ver as bandas tocarem. E claro que as pessoas prestam atenção no que as letras têm a dizer mas... O grande lance do Roquenroll é diversão total mesmo!!

Valium 666: Aqui e em Goiânia as historias sao mesmo iguais??

Keith Moon Reencarneted: Cara, Goiânia assim, a gente tem uma história com essa cidade.
Uma história que se confunde bastante com a história da própria Reles.
A gente foi convidado do nada pra tocar no quarto Goiânia Noise, daí no caso estávamos lançando nosso primeiro disco (E o Rock n’ Roll Brasil) e o show que a gente fez lá foi muito legal. Daí então partiu de lá o convite de lançar um disco pela Universal e daí lançamos outro disco. Então daí a gente voltou várias vezes pra lá, ficamos amigos do Fabrício Nobre, do Léo Bigode, Marcio e toda a galera da Monstro Discos...
O disco As Historias São Iguais saiu pela Monstro e tal. Todas as vezes que a gente tocou em Goiânia foi muito legal! É incrível uma cidade como lá. Tudo bem, Curityba tem esse clima frio, cara de Roquenroll. Agora lá é uma cidade quente pra caramba, no meio de fazendas, música sertaneja pra caramba e tem uma galera Roquenroll que é muito louca. Muito mais louca que aqui.

Nenhum comentário:

Seguidores